sexta-feira, 10 de abril de 2009

Nossa!!!


Minha mãe foi comprar os ovos de páscoa no mercado, mas este ano, para ninguém ficar passando vontade uns dias antes da data, ela comprou para mim uma lata da Nestlé com bombons dentro (digo que era minha lata mas obviamente eu iria dividir o chocolate com o pessoal de casa), na lata só havia o desenho de um coelho todo sorridente e em nenhum lugar indicava o conteúdo da embalagem, quer dizer, em nenhum lugar a vista de todos.

Eu me pûs a imaginar que dentro provavelmente teria pequenos chocolates ao leite, daqueles que não vem com nenhum recheio especial dentro. Certa noite, enquanto eu e minha mãe esperávamos o telefonema de meu pai contando que havia chegado de viagem, ela sugeriu que ao invés de tomar sorvete eu abrisse a lata de chocolates que ela havia comprado, eu concordei e fui toda animada com minha mãe a me seguir.

Ao abrir a lata meu sorriso se dissipou em segundos. Dentro haviam apenas Charges e Chokitos, os dois chocolates que menos gosto e que sempre são jogados para escanteio quando aparece alguma caixa da Nestlé aqui em casa, daí seguiu-se a seguinte cena:

Eu:Nossa!

Mãe (começando a rir): Não acredito. - Põe os chocolates em cima do balcão.

Eu:Nossa!

Mãe:Putz, todos os que você menos gosta filha.

Eu:Nossa… nossa… (pegando e olhando tristemente para as embalagens azul marinho e laranja com vermelho) nossa… nooooossa…

Devo aqui me explicar para o leitor ter uma boa compreensão: minha triste surpresa havia sido tão grande que não conseguia proferir outra palavra a não ser vários “Nossa!”. Minha mãe então está fora de questão, não sabia se ela estava rindo da situação como um todo, ou simplesmente da minha cara e do colapso que eu estava tendo ou então do fato de eu não conseguir parar de falar “Nossa!”.

No fim das contas não saiu tão mal, os Chokitos estavam gostosos, quanto aos Charges deixei na Bomboniére pois, sei que meu pai vai acabar por comê-los. E depois de um exame minucioso da lata encontrei na parte de baixo um local onde estava escrito o conteúdo da embalagem.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
A garota que não tinha nada pra fazer continua observando o mundo tentando aprender a amadurecer.