domingo, 9 de novembro de 2008

Mentira!!!!!!!


Desde crianças ouvimos nossos pais dizerem que mentir é muito feio e que devemos sempre dizer a verdade. Isso acontece até ganharmos um presente realmente desagradável de algum parente distante e dizermos na maior cara-de-pau: "eu não gostei dessa boneca (ou carrinho, roupa, meias, panelas, etc)".
Depois desse fora imenso, da cara de desapontamento da presenteadora e da expressão de constrangimento dos seus pais, você vai passar a ouvir uma outra teoria. A teoria de que às vezes uma mentira, (desde que pequena), é necessária para poder conviver em paz com as outras pessoas.
Lógico que não estou incentivando niguém a mentir, até porque, em poucos anos de vida já podemos perceber que a honestidade é sempre a melhor solução na maioria dos casos. Observação: eu disse na maioria e não em todos.
Nossos pais até que nos ensinam a lição certa porém encaixando-a de modo errado. Não entendeu? Eu explico. Nossos pais nos ensinam a não mentir e dizer sempre a verdade, o que é ótimo para uma criança aprender porém, eles dividem essa lição da mentira em duas partes. A primeira parte é a que eles nos contam quando aprontamos uma arte daquelas, nesse momento nós não devemos mentir. A segunda parte só acontece depois do constrangimento, eles te explicam que falar a verdade é bom, mas para manter a sociedade em paz e a família unida nós temos que distorcer (não mentir), a verdade um pouco em alguns casos.
No final quem paga o pato somos nós, as crianças que vítimas dos ensinamentos divididos em partes dos adultos que temos que chegar no parente com a maior cara de "gato-de-botas" do Shrek e pedir desculpas para o ofendido, como dizem nos desenhos "ó vida, ó céus". ;D

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
A garota que não tinha nada pra fazer continua observando o mundo tentando aprender a amadurecer.