sábado, 8 de novembro de 2008

As novas regras do amor


Quem disse que sempre que estamos apaixonados devemos seguir as regras tradicionais do amor? Pra quem não entendeu, as regras tradicionais do amor são aqueles hábitos e costumes que todo mundo adquire automaticamente quando gosta de alguém e como a sociedade inteira tem os mesmos hábitos, já virou uma espécie de símbolo a pessoa do sexo masculino tomar uma iniciativa, ou a menina aceitar os presentes com olhares de surpresa, sorrisinhos simpáticos e risadinhas bem bizarras.
As meninas hoje em dia não precisam mais ficar aguardando semanas até que o desligado vizinho da casa ao lado resolva se tocar de que ela está interessada nele e faça alguma coisa, entre nós adolescentes da nova geração uma menina tomar iniciativa não tem problema algum, embora eu tenha certeza de que alguns meninos ainda preferem dar uma de conquistadores. Essa mais nova "atitude", diga-se de passagem, não agradou muito as pessoas da Velha Guarda, (por que será né?).
Quanto aos presentinhos que recebem olhares, sorrisinhos e risadinhas, em certa época poderia ser uma gafe de etiqueta não aceitá-los, mas atualmente eu acho muita sacanagem aceitar o presente do indivíduo, dizer que o adorou, ficar com o tal presente e por fim dar um pé-na-bunda histórico no infeliz cidadão, que vai voltar para casa de mãos abanando.
Sei que às vezes pode ser difícil dizer a uma pessoa que você não vê ela como mais que uma amiga, e a situação piora quando você tem certeza de que o dito cujo(a) realmente gosta da sua pessoa, mas enfim, é melhor dizer logo a verdade nua, crua e fria do que deixar o sujeito criando ilusões. Em pleno século 21, chego a conclusão de que no jogo do amor a principal regra mudou: dizer eu te amo só para não ser mal-educado está 'out', a nova onda agora é dizer eu te amo apenas quando o sentimento é verdadeiro. ;D

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
A garota que não tinha nada pra fazer continua observando o mundo tentando aprender a amadurecer.