terça-feira, 2 de setembro de 2008

Hora de Mudar


Todos nós passamos por algumas mudanças em nossas vidas. Mudanças emocionais, físicas, materiais, locais, entre outras. Mas existem dois tipos de mudança que quero comentar com vocês hoje: as mudanças deliciosas e as mudanças medonhas.
As mudanças deliciosas geralmente nos causam sensação de bem-estar, alívio, uma sensação de que nossa vida não podia estar melhor e que ela poderia muito bem continuar assim até a eternidade, (ok essa foi exageradamente profunda).
As mudanças medonhas nos causam medo, insegurança sobre o que pode vir a acontecer no futuro, incertezas e pra muitas pessoas pode se tornar até uma depressão. Essas mudanças tão ruins, infelizmente, são mais favoritas a se realizarem contra a nossa vontade, já que obviamente você não iria gostar de mudar para pior.
É claro que nós seres humanos pelo fato de sermos brinquedos nas mãos do destino, não podemos controlar esses acontecimentos, (eu sou daquelas pessoas que acredita que a vida já está traçada desde que nascemos) mas também podemos evitar que essas mudanças tão desagradáveis se tornem transtornos e angústias sérias.
Como?
O primeiro passo é aceitar a mudança. Se o seu namorado terminou com você não adianta tentar viver chorando pelos cantos por um longo tempo, o jeito é aceitar a mudança, (a mudança em questão é o fato de ele não estar mais com você), erguer a cabeça e seguir em frente, você já deve estar cansada de ouvir que vai encontrar outro cara bem mais legal que o último.
O segundo passo é: se foque nas mudanças deliciosas, porque a vida é feita de tristezas e alegrias, por isso nós temos que ter nosso espaço reservado para as coisas boas, principalmente as mudanças.;D

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
A garota que não tinha nada pra fazer continua observando o mundo tentando aprender a amadurecer.